quinta-feira, 11 de dezembro de 2008



“Protógenes é mais candidato a interno do que a carcereiro”


Delegado Protógenes está deixando Nélio Machado tonto


BRASÍLIA – Em críticas dirigidas ontem às declarações do delgado Protógenes Queiros, de que seria candidato a ser o “carcereiro ou diretor do presídio” que poderá guardar o banqueiro Daniel Dantas, caso ele seja preso após decisão da Justiça, o advogado do banqueiro, Nélio Machado, disse à Folha Online que Protógenes “é muito mais candidato a interno do sistema penal do que diretor de cadeia ou carcereiro”. Segundo Machado, Protógenes ataca Dantas para se promover publicamente com pretensões políticas. “Ele usa frases de efeito de quem busca postura de celebridade, como a Madonna ou o Roberto Carlos. Mas quer conduta de celebridade em busca de posturas que adotou”, disse Nélio.

O advogado de Daniel diz ser "lamentável" que o delegado dispare ataques ao seu cliente, mas que não irá interpelar Protógenes judicialmente. “São frases de profundo mau gosto, de inspiração desprezível. Mas prefiro me resguardar um pouco. Tenho mais o que fazer do que processar o doutor Protógenes”, disse Nélio Machado.

Apesar de fazer críticas a Dantas, Protógenes disse que não sentiria “prazer pessoal” em monitorar o banqueiro numa penitenciária. “Não seria um prazer pessoal, seria o desempenho da minha atribuição como servidor público”, afirmou o delegado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mesmo condecorado o delegado é perseguido pelo Gilmar Mendes.

Viva a defesa do Dantas.


Wellington Nobla

São Paulo