sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

BRASIL

Lula defende Cuba


Lula recebe o ditador Raul Castro



BRASÍLIA – Sempre falando de “ética” e “moral”, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem, que os embargos econômicos a Cuba não têm sustentação política, ética e moral. Isto foi dito em discurso de recepção ao presidente cubano Raúl Castro, no Itamaraty. Lula voltou a defender a revogação do ato de exclusão de Cuba da Organização dos Estados Americanos (OEA) e pedir o fim do bloqueio à ilha imposto pelos Estados Unidos. “É por isso que o Brasil vai se empenhar para a volta de Cuba à OEA”, disse Lula.

Em seu discurso, Lula lembrou que a revolução cubana de 1959 serviu de fonte de inspiração para uma geração brasileira durante o regime militar brasileiro, de 1964 até 1985. “O patrimônio desse povo revolucionário nos inspirou nos tempos terríveis da opressão e continua a nos motivar na construção de um mundo melhor. Muitas gerações de brasileiros, inclusive a minha, celebraram as transformações sociais que Cuba realizou, nesses últimos 50 anos, e estas mudanças colocaram o seu país na condição de nação extremamente desenvolvida em matéria de saúde e educação”, completou o presidente.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Raul é só mais um ditador da região. Mas como nós estamos perto disso, o Lula só quer aprender com ele. Se bobear 2010 já era.


Bené

Nilópolis

Anônimo disse...

Lula está sorrindo de orelha a olrelha. Afinal, ele está ao lado de raul Castro, um presidente eleito com maioria de votos em Cuba.

Isso é que dá só se preocupar com ditadura no Brasil. O que é bom para os outros, não serve para o Brasil.


Flávio Borba

Piuna