segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

BRASIL

Dilma assume candidatura


Dilma já posa de “chefe de estado”



BRASÍLIA – Agora já não dar para recuar. Até Berzoini já fala que a “mãe” do PAC é a melhor opção. No evento com os prefeitos petistas na capital federal, Dilma Rousseff foi a “grande” estrela.

Primeiro ela era a candidata do Lula, agora candidata do PT e para “fechar a conta”, Dilma Rousseff assumiu sua candidatura fazendo um discurso de campanha para 2010 em sintonia com todo partido. Comparou o governo petista com o do PSDB, falou da crise mundial e mostrou que Lula soube como sair dos problemas, mesmo não falando se o outro governo teria a mesma política. Disse que o governo petista tem um grande compromisso com o social e só por isso, não é um governo neoliberal.

Mas o que ficou claro emso, é que o PT vai usar todas as prefeituras petistas para garantir a eleição de Dilma em 2010. as “bolsas familílias” será importantes aliadas assim como as obras do PAC.

Dilma falou que o governo petista não faz distinção partidária, mas admitiu que o que facilita mesmo é o “modo petista” de governar.

Dá até para entender que não há distinção mesmo: “ou é petista ou não é nada”.

Nenhum comentário: