terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Comprar para ajudar



Gerson Tavares



O ano chegando ao fim e o presidente Lula pedindo ao povo para gastar. Sei que já falei do assunto, mas nunca é demais chamar a atenção daqueles que estão atendendo os apelos do Lula.

O povo deve comprar para ajudar o país. Porque se o povo não comprar, o comércio não vende e a indústria para e o país não consegue viver. Essa é a ordem natural das coisas. Mas será que o Lula tem consciência que o povo está sem condições e pagar o que comprar? Como o povo vai comprar com este mísero salário? Isso para falar daqueles que “ganha” salário.

Imagino como se sentem os aposentados, não aqueles que como Lula ganha “várias” aposentadorias, mas aqueles que vivem trinta dias do mês com um salário que só dá para três dias, isso quando dá.

O mundo está em crise com empresas dispensando trabalhadores e o Lula mandando gastar. Isso só pode ser coisa de inconseqüente. Para ele é natural dizer que o Brasil vai crescer 4% e é desmentido pelo Banco Central que fala em 3,2%. Pelo que dá para entender, Lula além de não ser economista, como pensa que é, e um grande “galhofeiro”.

Por tudo isso, é hora de alguém, mais chegado ao Planalto, chamar o Lula num canto e avisar que “o medo já virou pavor”.

Nenhum comentário: