quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

BRASIL

Lula já resolveu. Dilma é a sua favorita
e o resto, é resto

Dilma, sempre ao lado de Lula, já está preocupando alguns “companheiros”


BRASÍLIA – Se não posso continuar, pelo menos quero ficar com o comando. Talvez este seja o pensamento de Lula quando diz que Dilma Rousseff é a sua candidata para 2010. Já “bateu o martelo” e a sorte está lançada.

Lula está falando que “Dilma Rousseff está preparada para exercitar o poder na sua plenitude total aqui no Brasil”. Aliás plenitude que não seja total fica muito complicada. Mas o presidente está abrindo o gás para eleger Dilma. Ele quer porque quer fazer dela a sua sucessora.

Muitos dos seus pares dizem não saber até onde isso será bom para o Brasil. E lembram que Lula, embora se diga de “esquerda”, foi um simples dirigente sindical e que nunca se meteu em grandes encrencas. Liderou algumas greves, andou na frente em algumas passeatas, andou tendo alguns problemas com a polícia da ditadura, mas tudo sem grandes conseqüências. Pequenos problemas como muitos outros também tiveram, mas nada que assustasse. Afinal de contas, “macaco velho” sabe onde coloca a mão.

E eles dizem que este não é o caso de Dilma Rousseff, que foi o que muita gente chamaria de “barra pesada”. Assalto a banco, residência e até quartel. Planejamento de crimes, pintou e bordou para ter uma ficha de fazer inveja a muita gente. E assim, se eleita presidente, já tem gente achando que a coisa poderá num futuro não muito distante, ficar fora de controle.

E hoje, até mesmo algumas pessoas que estão lado a lado com Lula, já estão querendo mostrar ao “companheiro” que esta sua euforia poderá ser danosa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dilma não, pelo amor de Deus.



Adalto Louzada

Ponte Nova - Mg