quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

BRASIL

Suplente de infiel condena desobediência
de Chinaglia


Major Fábio que assumir e não aceita desobediência



BRASÍLIA – Arlindo Chinaglia continua na luta pela desobediencia. E a resistência do presidente da Câmara em cassar o deputado Walter Brito Neto (PRB-PB), por troca de partido, o chamado político infiel, está sendo contestada pelo suplente Major Fábio (DEM-PB) que está ficando nervoso com a espera da decisão de Chinagila. Ele quer assumir a cadeira na Casa e não aguenta mais esperar.

Mesmo com o Supremo Tribunal Federal decidindo na terça-feira passada, por unanimidade, que Brito Neto se afaste do cargo e devolva o mandato ao DEM por desfiliação sem justa causa, Chinaglia está empurrando com a barriga. Walter Brito Neto teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em março, e o STF determinou o cumprimento imediato dessa decisão. Chinaglia já foi comunicado, mas disse que vai esperar último recurso do infiel no STF.

Em entrevista ao Estadão, Major Fábio disse que a cassação fortalecerá a democracia e que nunca viu “uma desobediência como esta em toda a sua vida”.

Mas depois que assumir, se o Chinaglia deixar, ainda vai ver e viver muitas outras, mas aí tudo já vai ser normal para ele.



Um comentário:

Anônimo disse...

O Major está afim de entrar na 'boquinha', depois não vai querer largas mais.


Carlos Alberto Vargas

Brasília