terça-feira, 16 de dezembro de 2008

MUNDO

Caroline Kennedy quer substituir Hillary no Senado



Caroline quer dar seguimento a dinastia Kennedy



NOVA YORK – A filha do ex-presidente John F. Kennedy, Caroline Kennedy, se ofereceu para ocupar a vaga no Senado que será deixada por Hillary Clinton, que assumirá a chefia do Departamento de Estado, segundo o jornal The New York Times. O jornal assegurou ontem em seu site que, segundo “uma pessoa à quem Caroline Kennedy comunicou sua decisão”, a filha de Kennedy pedirá ao governador de Nova York, David Paterson, que leve em conta sua candidatura.

Paterson havia dito na semana passada que não tomaria nenhuma decisão sobre o assunto até que a ainda senadora Hillary renunciasse oficialmente ao posto no Senado. Antes de Hillary asumir esse cargo, tem que ocorrer a posse de Obama, que acontecerá em 20 de janeiro, e só então ela irá deixar vaga a cadeira do Senado, o que deverá acontecer em fevereiro.

Já há algumas semanas que se especulava a possibilidade de Caroline Kennedy Schlossberg, advogada de 51 anos e sem experiência política, tomasse essa decisão, especialmente após se tornar público que ela tinha conversado "informalmente" com Paterson sobre isso.

Esta poderá ser a volta da familia Kennedy ao cenario politico americano.

Nenhum comentário: