terça-feira, 30 de dezembro de 2008

E o ano de 2008 passou. Um ano difícil que muitos deixam para trás cheio de mágoas, de rancores e de tristezas. Mas esperamos que 2009 venha compensar tudo aquilo que 2008 não nos deu.


FELIZ ANO NOVO

Gerson Tavares

O ano de 2008 está chegando ao fim,
Já estamos dando boas vindas
Para o Novo Ano que se anuncia.
Está na hora de pedirmos melhores dias,
Dias de mais saúde, muitas alegrias e paz,
Com eles, uma vida nova com tudo o que nos trás

Vamos pedir neste Ano Novo
Menos dores, dissabores,
Menos fome, mais amores.
Para um povo feliz,

Mesa farta, grandeza,
Para um povo alegre,

Um ano sem tristeza.
Vamos pedir neste Ano Novo,
Mais justiça social,
Até que chegue o próximo Natal




E o que as pessoas desejam para um Ano Novo?

Um jornal resolveu perguntar aos seus leitores o que eles desejavam para o ano que se iniciava. As respostas mostraram tudo o que se passa no coração das pessoas:

O primeiro falou: “Desejo principalmente que eu tenha saúde e que possa viver sem preocupações e surpresas desagradáveis no novo ano”. Já o segundo disse: “Por ter muito trabalho, eu gostaria que houvesse mais tempo para fazer tudo aquilo que acaba sendo deixado de lado”.

Um outro pedia: “Desejo que, apesar de estar completando 50 anos, eu ainda tenha forças para começar coisas novas. Eu gostaria de iniciar uma empresa própria, para não ser mais empregado. Também desejo muitos dias bonitos para ir à praia e ter bons momentos de lazer”. Outro falou: “As pessoas deveriam ser mais abertas e preocupadas com o próximo. Há muitas situações em que, pelo excesso de atividades, não tomamos tempo para uma conversa ou para ouvir alguém. Desejo mais compreensão e que possa continuar a gozar a vida”.

Mas uma pessoa mais simples falou: “Para mim importa somente o bem-estar da minha família”. Outro: “Espero que não haja guerras e conflitos para garantia do bem estar de minha família. Quero também tirar umas férias realmente gostosas”.

E por ai foi, com muitos desejos e todos pensando em uma vida melhor. Um cidadão pedia: “Desejo sucesso financeiro, sorte no amor e êxito nos estudos. Eu também gostaria que houvesse mais alegria neste mundo para ver minha família sorrir”. Mais uma pessoa ouvida falou: “Saúde, paz e harmonia na família são as coisas mais importantes para mim. Estou preocupada com o meio ambiente e gostaria que ele fosse mais preservado. Colaboro na igreja e tento ser uma boa influência. Meu sonho? Uma casinha de campo”.

E o Ano Novo, sempre esperado como uma nova esperança fazia as pessoas sonharem: “Desejo que o novo ano seja melhor que o velho, principalmente para os jovens que não encontram emprego, e que acabe a criminalidade para a paz em meu lar”.

Mas em momento algum, alguém fez referência ao semelhante. Em nenhum momento referência ao sentido da vida ou a Deus, o Criador. Parece que ninguém está realmente preocupado com o vizinho e muito menos com a salvação da alma. Todos os desejos são terrenos e em torno da própria família e não levam em consideração a vida futura e a eternidade.

As pessoas não dão muita importância em estar de bem com Deus. Todos querem sempre viver bem e esperam que o mundo melhore, mas esquecem de elevar o pensamento a Deus.

Por isso não esqueça: nesta passagem de ano, reserve um momento seu, para Ele. Vamos pedir que o Novo Ano traga tudo de bom para esta humanidade tão sofrida. Que o Ano Novo seja sem guerras, sem desavenças, sem fome e com muito amor.








Um “Feliz 2009” com muita paz no coração. E até segunda-feira, por incrível que pareça, já em 2009. Tchau! Até lá!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gerson, Feliz Ano Novo para vocês também. Continue assim, falando tudo que eles precisam ouvir. Só assim essa turma de políticos pode tomar jeito.

2009 muito feliz para você e sua família


Ivonete Figueira Martins

Roseira - São Paulo