quinta-feira, 18 de dezembro de 2008



Nove vezes preso e só doze anos de idade

Policiais de São Paulo já são velhos conhecidos do menor


SÃO PAULO – Eles começam e acabam cedo no crime. Entre esses, está um menino de apenas 12 anos de idade, mas que já tem nove passagens pela polícia. Na noite de domingo ele e mais três garotos, de 13,16 e 17 anos foram detidos em um carro Santana que haviam furtado em Diadema. Desta vez não era ele que estava ao volante, mas foi ele que ofereceu mil reais aos policiais da PM-SP para que “aliviassem” o grupo.

A prisão dos delinqüentes aconteceu depois de uma perseguição policial pelas ruas da Zona Sul da capital de São Paulo. Com os meliantes foi apreendida uma chave que é usada para abrir portas de carros e imóveis. Quanto ao Santana, os menores disseram que já encontraram o carro aberto e com a chave na ignição.

Os garotos de 13 e 17 anos são irmãos e nunca haviam sido detidos antes. O mais velho, admitiu que estava “pilotando” o Santana e o de 12 anos, cometeu sete crimes antes dos 11 anos, fato que não permitiu que ele fosse nas ocasiões, encaminhado a Fundação Casa. Antes desta detenção de domingo passado, ele foi detido ao ser flagrado dirigindo um carro furtado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois dizem que bandido tem jeito. Esses nasceram bandidos e vão morrer bandidos. Não tem recuperação um menino de 12 anos que já fez tantas barbaridades.


Balbino Valdez

Pirapicuiba