quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Depois de um bom acerto, tudo fica bem



Gerson Tavares





Estamos em tempo de compra e venda. Agora mesmo o PMDB atendeu um pedido do Lula e selou paz com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que esta sofrendo desde o problema da Funasa. Uma conversa de Temporão com o presidente nacional do PMDB, Michel Temer e o líder da bancada na Câmara, Henrique Eduardo Alves, que teve duração de cerca de uma hora, começou tensa, mas acabou em trégua.

Temporão assegurou que irá apoiar a gestão de Danilo Forte na Funasa. Mas não podemos esquecer que na semana passada, a relação de Temporão com o PMDB ficou balançada porque ele falou achar de “baixa qualidade e corrupta” a gestão de Forte, que tem total apoio do PMDB.

O comentário de Temporão teve uma repercussão negativa na cúpula do PMDB. O líder da bancada na Câmara disse que o ministro deu uma opinião “fora do tom” e desde então, o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro vinha negociando um acordo entre os lados.

Na na terça-feira, depois dos “acordos”, com Lula servindo de “bombeiro”, tudo chegou ao seu lugar com o PMDB, mas os petistas já avisaram que logo que seja aprovada a criação de uma nova secretaria, tem que ser nomeado um petista para comandá-la.

E assim, eles vão loteando os ministérios, autarquias e secretarias e o povo é usado para “acreditar” que tudo está bem.

Um comentário:

Anônimo disse...

O PT sabe fazer as coisas. Se não tem lugar para alguém, eles arranjam mais uma mesa e cadeira e a turma, que não faz nada mesmo, vai se arrumando pelos corredores. Temporão sabe que no final, todos sairão arrumados.


Maria Lucinda Vergas

Arapongas - PR