segunda-feira, 15 de dezembro de 2008



Se a Flora deixar, Ciro Gomes vai ser candidato em 2010


Ciro, ao lado de Flora, rindo de nervoso


RECIFE – Na sexta-feira passada o Ciro Gomes acusou o PY de agir com “excesso de pragmatismo” no Congresso e disse ainda que os membros do partido de Lula, sempre misturam “alhos com bugalhos”.

Não dando nomes, Ciro disse que o modo do partido se comportar pode dificultar as tentativas de alianças para as eleições de 2010. disse que o seu partido, o PSB, tem o discurso e a prática voltados para a ética e a eficiência. Disse que se o partido do presidente Lula continuar com certas práticas, o melhor será ser oposição.

Ciro atacou a “petezada”, o “psolismo”, a “paulistada elitista e preconceituosa” e na adiantou o governador de Pernambuco, Eduardo campos pedir “calma” que o cearense não calou.

Mas a pesar das críticas ao PT, Ciro sempre poupou o Lula, dizendo que “criticar as coisas, sem assumir a tarefa de colocar alternativas praticáveis no lugar, é um vício do petismo antigo, aquele que cospe para cima e o cuspe cai na testa”.

Mas se isso é coisa de petista antigo, como pode o Ciro poupar o Lula? Ciro não pode esquecer que o presidente é fundador do “PT antigo”, esse PT que ele tanto está malhando. Ele não pode esquecer que esse PT é o Lula.

Nenhum comentário: