segunda-feira, 15 de dezembro de 2008



Ele quer dar a volta por cima


Depois de ficar escondido, Renan quer voltar as manchetes



BRASÍLIA – Ele ficou sumido por algum tempo depois do escândalo que o tirou da presidência do Senado, num golpe para não perder o mandato. Agora ede decidiu voltar a luta e estar procurando holofotes para aparecer bem na foto.

Depois que o corporativismo o absolveu da acusação de levar “grana” de empreiteira, agora ele quer ser líder do PMDB no senado. Ele tem como fiel “escudeiro”, o grande aliado Wellington Salgado, senador que assumiu no lugar de Hélio Costa, um daqueles “suplentes de vaga comprada”. Pois bem, foi com auxílio dessa qualidade que Renan Calheiros deu início a sua caçada de votos.

Valdir Raupp é o atual líder do PMDB no Senado e avisado da movimentação do Wellington Salgado para o esquema Renan, tratou de ligar para Hélio Costa, ministro das Comunicações, para tirar satisfações. Mas o Salgado já “tirou da reta”, falando que o Renan não pediu nada e que ele só está fazendo uma “sondagem”.

Mas como já se apresenta um racha no partido, Renan suspendeu as articulações e até já falou que para garantir a presidência do senado nas mãos do PMBD, vai assumir a missão de fazer de José Sarney o novo presidente.

Nenhum comentário: