quinta-feira, 2 de maio de 2013


Todos já sabiam que ele 

não é flor que se cheire


Gerson Tavares
 






Quem não se lembra do Severino de Oliveira? Não, não me digam que esqueceram dele? Pois bem, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, que é membro do PP, já completou 83 tenebrosos invernos, mas nem por isso parou de fazer “sacanagem”. Não, não é nada disso, nem pensem nessa “sacanagem”, pois este tipo de "sacanagem" é marca registrada do deputado Pedro Novais que até pagava motel com cartão corporativo, mesmo com a idade não mais ajudando a levantar nem a "moral". Mas Severino, do alto de seus 83 anos, faz "sacanagem" mesmo é dentro da política. 

E agora o velho Cavalcanti foi multado pela terceira vez, pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, por descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal quando prefeito de sua cidade natal, João Alfredo, no agreste, no período 2009-2012? O velhinho é terrível.

A Primeira Câmara do TCE julgou irregular a gestão fiscal da prefeitura relativa ao 2º quadrimestre de 2012 e o relator do processo, conselheiro Valdecir Pascoal, aplicou uma multa de R$ 16.800, o correspondente a 30% dos vencimentos recebidos pelo gestor no período de aferição (quadrimestral). Coisinha pouca para quem é mestre na “sacanagem”.

Durante toda a sua gestão, o ex-prefeito nunca cumpriu a LRF, que limita os gastos com pessoal a 54% da receita. No período eleitoral de 2010, este porcentual alcançou 78,64%. A prefeitura teve suas contas bloqueadas duas vezes, no ano passado, pela Justiça.

De acordo com o voto do relator, após analisar a defesa do então prefeito, não ficou evidenciada a adoção de medidas eficazes para enquadrar os gastos de pessoal na LRF. "Pelo contrário, apesar dos alertas do TCE, os gastos com a folha de pagamento da prefeitura só fizeram crescer a partir de 2009", observou.

Severino foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter renunciado ao mandato de deputado federal em 2005, para evitar cassação, depois de envolvimento no chamado "escândalo do mensalinho" - recebimento de propina para manter em funcionamento um restaurante na Câmara. Por isso, teve sua candidatura à reeleição impugnada em 2012.

Mas também, para que o Severino quer ficha limpa? Ele único papel que ele usa é o Neve.

Alfredo!!!

2 comentários:

José Balduíno Guimarães disse...

Como então que o velho nordestino continua fazendo das suas? Não tem jeito, porque o pau que nasce torto, morre torto. E o pior de tudo é que os nordestinos estão mostrando que são bons alunos e tudo que aprendem na política, executam com segurança.
Ladrões de uma figa.
Bodocó - PE

Lourival Castro disse...

Esse Severino quando foi eleito para a prefeitura já ere diplomado em pilantragem e a população da cidade conhecia muito bem o safado. Foi só uma questão de tempo para ele mostrar que continua o mesmo ladrão de antes.
João Alfredo - PE