terça-feira, 21 de maio de 2013


“Honoris que não causa nada”

E Lula ainda ri dos que acreditam nele

O ex-presidente Luiz Inácio foi até a capital argentina para uma agenda que poderia nem existir se o mundo político fosse honesto. Lula foi ao encontro de Cristina Kirchner para inaugurar a Universidade Metropolitana para a Educação e Trabalho (UMET), entidade acadêmica criada pelo sindicato de porteiros e zeladores da Argentina.

E foi nessa cerimônia que Lula recebeu de uma vez só sete títulos de “doutor honoris causa”, que serão entregues pelas Universidades de Córdoba, Lanús, Três de Febrero, San Martín, Cuyo, La Plata e a Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (Flacso).

Segundo a reitoria da Universidade Nacional de Córdoba, a mais antiga do país, o motivo da entrega do título a Lula é sua "vigorosa defesa da democracia e da integração sul-americana, especialmente do Mercosul".

Já a Universidade de La Plata diz ter concedido o título pela "vocação de defesa da educação pública" protagonizada por Lula em seus dois governos. Além disso, La Plata destaca o "sacrifício e entrega" do ex-presidente.

Lula chegou em Buenos Aires vindo de Mendoza, onde participou de uma conferência para 500 empresários, organizada pela espanhola Telefônica, que controla a maior parte da telefonia na Argentina.

Pode ser que até ele possa ser “doutor honoris qualquer coisa”, mas essas coisas, aí sim, “causa revolta”. Como vamos dizer para as crianças brasileiras que é necessário estudar, se eles estão vendo um cara que se vangloria de não ser letrado chegar ao ponto de ser endeusado e ainda receber título de “doutor”.
 
Será que não poderia pelo menos ser título de “analfa causa”? 

Um comentário:

Valmir Pereira Costa disse...

Para que estudar? Esta é a pergunta que a criançada está fazendo a cada momento. Lula é um péssimo exemplo para as crianças que estão entrando no período escolar. Analfabeto dá certo, principalmente quando a política entra em campo.
Brasil, terra dos analfabetos e dos ladrões e muitos são as duas coisas ao mesmo tempo.
Belo Horizonte