terça-feira, 21 de maio de 2013


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Brincadeiras à parte, a verdade foi dita



Joaquim Barbosa conhece bem essa turma

Um episódio que ocorreu em debate no Conselho Nacional de Justiça, que discutia a decisão do TJ paulista sobre a hora em que advogados começam a trabalhar, fez de Joaquim Barbosa um “delator”, segundo as entidades de advogados de São Paulo.

Tudo por uma única frase em tom de pergunta do ministro: "Mas a maioria dos advogados não acorda lá pelas 11 horas da manhã, mesmo?". Claro que Joaquim Barbosa, como bom carioca não deixa passar a oportunidade para dizer aquilo que é verdade, mas para não agredir os “indefesos” advogados completou  afirmando que havia apenas feito "uma brincadeira".

Pois não é que quatro entidades dos advogados de São Paulo divulgaram notas em que repudiam o comportamento do ministro Joaquim Barbosa, que segundo elas, fez ironias sobre a hora em que advogados habitualmente começam a trabalhar. Reações como "reprovável", "absolutamente lamentável", "inadequada e deselegante", "conduta incompatível" estão presentes em notas oficiais das seções paulistas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), do Movimento de Defesa da Advocacia (MDA) e do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP).

Quando atinge assim tão forte o alvo, é sinal que o tiro foi certeiro. 

Nenhum comentário: