sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Solidariedade ao ‘mensaleiro’

Gerson Tavares





Ser criminoso no Brasil está se tornando coisa bacana. Tanto é que logo após ser condenado a dez anos e dez meses de prisão no julgamento do mensalão, o ex-tudo, José Dirceu foi alvo de um "ato de solidariedade" de petistas baianos, em Salvador.

O almoço que aconteceu na casa do deputado federal petista, Josias Gomes, e que teve como prato principal foi uma "paella", foi em "homenagem ao discurso da presidente Dilma na Espanha". Claro que o Josias quis mostrar com esse prato, que a Dilma Rousseff aproveitou a sua estada na Espanha para dizer ao mundo que ela “está com os mensaleiros e não abre”.

Mas não podemos esquecer que essa homenagem partiu de Josias Gomes, um daqueles que apareceu na lista dos sacadores de dinheiro na boca do caixa do Banco Rural na época do escândalo, mas que foi absolvido após processo de cassação na Câmara e não virou réu no julgamento do Supremo.

Mas como a “paella” foi só para tirar sarro com os ministros que condenaram Zé Dirceu e claro, com o povo honesto desse País, todos os convidados ainda comeram uma costela de bode, este sim o prato preferido de Jonas.

Mas as coisas que aconteceram naquele almoço foram coisas do “arco da velha”. Segundo alguns dos presentes, o Zé prometeu ir "até o fim" para recorrer da pena do STF e rotulou o julgamento como "político". Se roubar é fazer política, então ele tem razão, o julgamento foi de “ato político” que não condiz com os preceitos da honradez.

Mas o que mais chamou a atenção daqueles que ali estavam foi a declaração do Josias, ao falar que a posse de Joaquim Barbosa, o relator do processo do mensalão, na presidência do STF, iria acabar sendo ignorada. Ma pelo que deu para ver, a premonição do Josias estava furada.

Também estava presente ao rega-bofe o presidente do PT baiano, Jonas Paulo. E foi aí que eu vi que ser petista é acima de tudo não ter ética. Afirmando que foi algo muito forte e representativo o que fizeram ao Zé Dirceu, bradou para todos que ali estavam naquela homenagem: "Mexeu com ele, mexeu comigo".

Eles se merecem.

Um comentário:

Marcos Valadares disse...

Será que o eleitor não vê essas coisas? Será que mesmo com toda essa demonstração de 'sacanagem' por parte desses politiqueiros, o eleitor ainda vai continuar votando no PT?
Já é hora do eleitos tomar vergonha na cara.
Barra Mansa - Rio