sexta-feira, 2 de novembro de 2012


Rumo do STF não mudará

Gerson Tavares





Sepúlveda Pertence, hoje com 75 anos, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e ex-presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, acredita que as condenações do mensalão não terão o efeito de inibir de maneira significativa a corrupção no país.

Para Pertence, o modelo de presidencialismo de coalizão e a sofisticação dos crimes de colarinho branco, que inclui, claro, os políticos, são fatores que continuarão a produzir uma conjuntura favorável para delitos como os do mensalão.

Eu também acho que isso vai acontecer sempre, mas por uma realidade que só depende de nós, eleitores. Vamos votar com consciência e dar um fim nesses “bandidos” que se transvestem de cidadãos e vão para as Casas Legislativas e também nas Casas Executivas, para ali, montarem seus esquemas de roubos.

Mas como disse Sepúlveda Pertence, há um dado positivo neste momento. Pelo menos o mecanismo judiciário funcionou. Claro que com algumas peças ainda emperradas, como no caso do Ricardo Lewandowski, que não queria deixar a máquina funcionar, mas por sorte, o Joaquim Barbosa mostrou que estava ali em defesa do povo brasileiro.

Mas como eu sou muito otimista, tenho certeza que breve o Brasil vai voltar ao eixo.

Eu tenho "Fé em Deus!".

3 comentários:

João Carlos Dominguez disse...

Mas é claro que as condenações do mensalão não irão tirar a fome dos bandidos.
Mesmo que alguém vá parar na prisão, coisa que duvido muito, já que de recurso em recurso eles irão vivendo numa boa com o dinheiro roubado do povo, outros e até os mesmos estarão sempre querendo roubar mais e outros escândalos acontecerão e o povo estará sempre votando em safado.
'Dirceus da vida' vão aparecer sempre e 'Lulas da vida' nunca mais sairão da política sem vergonha que se estabeleceu no Brasil.
Infelizmente o Brasil foi formado por ladrões e nós só estamos sofrendo com efeitos retardados daquele golpe de Cabral e dos bandidos que foram trazidos para formar uma nova pátria.
Londrina - Paraná

Celso Vaccari disse...

Que funcionou, funcionou. Mas infelizmente, com algumas peças defeituosas.
Será que não é chegada a hora de ministros serem nomeados por concurso?
Só assim vamos ter todos os ministros livres de terem a obrigação de pagar pela nomeação.
Salvador-Bahia

Lúcio Fontana Neves disse...

Como será bom acreditar nisso, que o rumo da Corte não será mudado.
Mas que tem ministro que tenta mudar, não tenho dúvida.
São João Del Rey