sexta-feira, 16 de novembro de 2012


Depois do Rio, São Paulo. Qual será o próximo?

Gerson Tavares 





Durante um bom período os cariocas e fluminenses viviam às tontas com as ondas de crimes que assolavam não só a capital do Estado, mas também uma grande parte dos municípios do Rio de Janeiro. Depois que o José Mariano Beltrame conseguiu minorar o problema da capital carioca, os municípios limítrofes passaram a conviver com os problemas e aos poucos ele está conseguindo expulsar a bandidagem. 

Como sempre, a polícia vai expulsando os bandidos, quando, a meu ver, deveriam ser eliminados, mas aí entra o tal dos Diretos Humanos. E como os bandidos se sentem pressionados, eles migram e pelo que deu para notar já chegaram ao Estado de São Paulo. E para mostrar que estão com “a força”, pelo menos 11 pessoas foram mortas e outras 11 foram feridas a tiros em mais uma noite de violência na cidade de São Paulo e na periferia da capital. Os crimes ocorreram em um intervalo de apenas cinco horas, entre as 19h30 de quinta-feira e a 0h30 de sexta-feira da semana passada. Na zona sul da cidade um ônibus foi incendiado. Parte dos ataques foi registrada nos municípios de Santo André, no Grande ABC, e em Santana de Parnaíba, região oeste da Grande São Paulo.


Entre as vítimas, oito se encontravam em endereços muito próximos, em Santo André. Na região, o saldo dos ataques foi de cinco mortos. Os ataques teriam sido feitos por suspeitos em motos.

Mais seis pessoas também foram baleadas, cerca de uma hora depois, em um bairro próximo ao primeiro ataque, também em Santo André. Os suspeitos sempre em uma moto. Em Santana de Parnaíba, três jovens foram baleados no início da madrugada de sexta-feira, na Rua Capricórnio, no Parque Santana.

Dois morreram no local. O terceiro foi encaminhado para o hospital. O crime ocorreu a poucos metros do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Delegacia de Santana de Parnaíba, em uma mostra de que não estão nem ai para a polícia.

No Jardim São Luís, na zona sul da capital, foram quatro ataques, entre as 23 horas e a meia-noite da mesma quinta-feira. Foram três mortes e duas pessoas feridas. Ainda na zona sul da cidade, por volta das 19h30, no bairro de Cidade Dutra, dois homens em uma moto atiraram contra um grupo de pessoas que estava em frente a um sacolão. Um homem morreu. Três pessoas que estavam em frente ao estabelecimento comercial ficaram feridas.

Enquanto isso os Direitos Humanos continua de olho na polícia. Se matar bandido, cadeia para o policial.

Um comentário:

João Martinez disse...

Infelizmente os bandidos estão tomando conta do país. Será influência dos políticos?
Curitiba _ PR