quinta-feira, 15 de novembro de 2012


Prisão imediata dos condenados no mensalão

Gerson Tavares






Mais uma vez o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que irá reforçar o pedido de prisão imediata dos condenados no julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Desta vez a afirmação do procurador no feita no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Ao pedir a prisão imediata em virtude da condenação, explica Gurgel: “Não é uma questão de necessidade, mas de dar efetividade à decisão. E a Procuradoria Geral da República vai continuar insistindo com a prisão”.

Mostrou Gurgel que em seu parecer sobre o mensalão, o pedido de prisão imediata já havia sido expresso, mas mesmo assim, ele tratou de afirmar que irá fazer novo pedido. Questionado se a decisão do ministro Joaquim Barbosa, de pedir a entrega dos passaportes dos condenados ao Supremo, Gurgel classificou a medida como normal e falou em poucas palavras aquilo que só a defesa não sabe: “É normal no processo penal, que prevê essa medida”.

Não podemos esquecer que em outubro, o procurador-geral já havia defendido a prisão imediata dos condenados. E agora ele contestou o argumento de que eles não devem ser presos porque não oferecem perigo à sociedade.

Mas todos nós sabemos que quem diz isso, claro, tem interesses até na fuga dos acusados.

Mas é em honra da ética de moral que nós bradamos: “E viva a REPÚBLICA!”.

Um comentário:

Sérgio Ventura disse...

Já é hora de engravatado ir para a cadeia. Não interessa nome nem posição: errou, cadeia nele.
Manaus