quarta-feira, 28 de novembro de 2012


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Esta é a Frase

“Como a quadrilha alcançou um de seus objetivos, a compra de apoio político de parlamentares, José Dirceu colocou em risco o próprio sistema democrático, a independência dos poderes e o sistema republicano, em flagrante contrariedade à Constituição Federal. Restam diminuídos e enxovalhados pilares importantes da nossa institucionalidade”.






Frase do ministro Joaquim Barbosa, o relator do processo dos mensaleiros, para mostrar que ele não foi ali de passagem, que não foi nomeado para agradar a presidente e muito menos aos políticos que se acham donos dos ministros.

Joaquim Barbosa está mostrando que quem julga tem obrigação de julgar sem partido, sem lado.

E por tudo isso, Joaquim Barbosa é hoje o símbolo do cidadão brasileiro.

Um comentário:

Benjamim Fontes da Silveira disse...

Joaquim Barbosa honrou o seu prenome 'Joaquim'. No passado um 'Joaquim", o José da Silva Xavier, foi traído quando defendia o Brasil e agora, outro 'Joaquim', o Barbosa, quase é massacrado pelos 'traidores e ladrões' do povo brasileiro.
Mas desta vez se deram mal os malfeitores.
Só ficou um Judas de fora, e por isso eu lembro de uma música de carnaval do passado: 'Oi zum, zunzum, zunzum, zunzum, tá faltando um'. Mas se quiserem saber quem é esse 'um', é só ver quem estava acima de Dirceu e que poderia mandar que o paspalho assumisse a culpa.
Brasília