terça-feira, 6 de novembro de 2012


Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

E a cachoeira não seca




CPI do Cachoeira 
é oficialmente prorrogada



A CPMI do Cachoeira foi prorrogada por mais 48 dias, podendo funcionar até o dia 22 de dezembro, quando começa o recesso do Legislativo. Na verdade, essa comissão já virou "pizza" a muito tempo e poderá ser prorrogada pelo resto dos tempos que nada mais irá apurar.

Isso porque o requerimento assinado por 41 senadores e 232 deputados, lido na sessão de quinta da semana passada, no Senado, é parte de um acordo dos líderes da base governista para impedir que a investigação se estenda à ligação do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com a empreiteira Delta.

Este prazo impedirá a quebra do sigilo bancário e fiscal de 29 empresas de fachada, tidas como braços da Delta. O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) informou à CPMI que essas empresas tiveram "movimentação atípica", o que é o mesmo que dizer que elas nada produzem, mas recebem e repassam altas somas de dinheiro.

A Construtora Delta é a maior beneficiada por recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), tendo recebido da União mais de R$ 3 bilhões desde o início do programa e não podemos deixar que as pessoas esqueçam que existe uma estreita ligação entre Fernando Cavendish, “dono” da Delta, com o “governador” do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. E é bom também não esquecer que Cabral e Lula são “gêmeos” em termos de acordos.

Claro está que todos estão no mesmo barco, mas como Lula falou para o ministro Gilmar Mendes que ele tem a comissão da CPI do Cachoeira nas mãos, tudo armado e organizado para acabar em festa italiana, quer dizer, em “pizza”. 

Um comentário:

Anônimo disse...

As relações pessoais de Cabral nada tem a ver com a sua administração, tanto é, que nada foi provado contra ele.