quarta-feira, 14 de novembro de 2012


Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Eu mando em minha casa



Cabral sanciona lei que
interfere em disputa por 
vaga em tribunal



Ele sabe que pode tudo. Por isso, uma lei sancionada pelo governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, claro do PMDB/RJ, abriu caminho para que o procurador-geral de Justiça do Rio, Cláudio Soares Lopes, concorra a uma vaga no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Mesmo que,  em setembro, o presidente do STJ, ministro Félix Fischer, tenha enviado aos chefes dos ministérios públicos em cada Estado do país, entre eles Lopes, no Rio de Janeiro, terra desgovernada por Cabral, o pedido de sugestão de uma lista sêxtupla para preencher a vaga de Cesar Asfor Rocha, que havia se aposentado.

Nos primeiros dias de outubro, o governador Sérgio Cabral enviou à Assembleia Legislativa, em caráter de urgência, a lei complementar nº 145/12, que revogou o artigo 15 da Lei Orgânica do Ministério Público do Rio.

Esse artigo estabelecia que o procurador-geral somente poderia concorrer a uma vaga em qualquer tribunal superior depois de completar um período de quarentena de um ano.

Pois foi exatamente a revogação do artigo que abriu a possibilidade para que Cláudio Lopes se inscrevesse para participar da lista sêxtupla no STJ.

É mole ou quer mais?

Um comentário:

Anônimo disse...

Sérgio Cabral mudou um alei que viu que estava incorreta. Não se pode impedir uma pessoa de se candidatar a uma vaga por causa do cargo que ela ocupa. Outras coisas precisam ser analisadas.