segunda-feira, 12 de novembro de 2012


Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Presença que é bom, nem pensar




Só 4% dos deputados, 
entre eles o Tiririca, 
foram a todas as votações 
em 2012


Em uma Câmara que aprova coisas como essa aí, mostrada acima, a frequência não poderia ser maior. Neste ano de 2012, apenas 4% dos deputados estiveram presentes em todas as votações da Câmara. Mesmo naqueles poucos três dias da semana em que são “obrigados” a comparecer, os parlamentares usam justificativas aceitas pela Casa para se ausentar e evitar descontos em seus contracheques.

Em um levantamento feito pelo jornal “A Folha de S.Paulo”, nas listas de presença dos deputados mostra que 96% deixaram de ir ao menos uma vez nas 70 sessões que ocorreram entre fevereiro e o dia 17 de outubro. Para surpresa de todos, Tiririca e só mais outros 17 estão no grupo de mais assíduos.

Para esse levantamento foram considerados os 471 deputados que cumpriram integralmente o mandato nesse período, excluídos os que se afastaram ou voltaram à Casa após licenças. Como ninguém é de ferro, no mês passado, os deputados aprovaram mudança no regimento interno que oficialmente libera as faltas às segundas e sextas-feiras.

Depois ainda acham que é desrespeito quando alguém fala que ali só tem ladrão. Que me desculpem os que fazem parte dos 4%, mas o restante é todo de ladrões e vagabundos mesmo.

Nenhum comentário: