quarta-feira, 14 de novembro de 2012


“Não precisamos mais de parques”

Gerson Tavares





Fazendo um discurso na Câmara dos Deputados, em Brasília, sobre a desocupação de 621 casas dentro dos limites do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, o deputado federal Edson Santos, do PT/RJ, provocou muita polêmica. 

Segundo esse tal de Edson, o Rio “não precisa mais de parques” e então resolveu criticar o presidente do Jardim Botânico, Liszt Vieira, que quer liberar a área federal para permitir a expansão das pesquisas do instituto.

Claro que o Edson Santos classificou aquela ação de Liszt como insana e então resolveu atacar afirmando: “Ele está levando em conta apenas o seu desejo de ver o Jardim Botânico se transformar num Hyde Park ou num Central Park”.

E para completar ainda abusando de sua verborragia, o deputado completou:  “O Rio de Janeiro tem grandes parques: o Aterro do Flamengo, a Quinta da Boa Vista e vários outros parques descentralizados em nossa cidade. Não precisamos mais de parques para o passeio e a circulação de pessoas”. Essa coisa, gente, ele falou em discurso no plenário da Câmara dos Deputados.

Bem, não precisa dizer que o Edson Santos tem interesse nessa ocupação do solo por pessoas que invadiram a área do Parque do Jardim Botânico. E por tudo isso, o presidente da ONG Floresta Urbana, Alfredo Piragibe, resolveu jogar no ventilador: “Ele tem parentes morando dentro do parque e, agora, declara que não precisamos do Parque do Jardim Botânico”.

Tudo isso já foi mostrado, mas esse Edson Santos, em uma mostra de total falta de vergonha, continua lutando para garantir a família naquele pedaço de terra tão agradável. Mas se o Edson não sabe, Liszt Vieira lembra que a decisão sobre a desocupação da área federal é do Tribunal de Contas da União e não dele. E fala assim: “O que me cabe é cumprir a decisão. Mas gostaria de lembrar uma frase antiga que diz que 'a ignorância é atrevida, porque ela desconhece o quanto ela ignora'”.

Depois dessa, o que falar? Liszt Vieira colocou nessa frase a verdade que está em todas as declarações de Edson Santos. “Sobra uma atrevida ignorância neste fato, porque esse senhor tem um ignorante conhecimento”.

Agora, só para aclarar a cabeça do Edson: "Se temos parques demais não sei e não acredito, mas que temos políticos safados demais, isso não há a menor dúvida".  

2 comentários:

Carlos Alberto Noronha disse...

que não precisamos de mais parques, porque a família dele já se diz dona do Jardim Botânico.
E corremos o risco desse sujeito ainda se eleger novamente.
Quando esses eleitores vão separar o joio do trigo?
Gávea - Rio de Janeiro

Gilberto Silva Nunes disse...

O Edson Santos tem cabeça de 'posseiro'. Mas uma coisa ficou clara nesse palavrório todo: O Edson não merece voto de ninguém.
Campo Grande