terça-feira, 17 de julho de 2012


Votar portando celular vai dar cadeia

no Rio de Janeiro

E fazer propaganda fora de hora? Tudo bem?

O TER/RJ está ameaçando os eleitores que levarem os seus aparelhos celulares para a cabine de votação e mesmo com o aparelho desligado, o eleitor poderá ser até preso.

Esta foi a resolução que foi aprovada na quinta-feira passada, que proíbe que o eleitor vá votar levando em seu poder o seu celular ou câmera fotográfica ou filmadora.

Disse o desembargador que é para evitar que o eleitor fotografe ou filme o seu voto para mostrar ao “dono” da comunidade.

Gente, isso é uma prova de fraqueza do Estado. Nunca pensei que iria viver para assistir e ouvir uma estória dessas, quando a Justiça Eleitoral mostra que não tem a menor garantia da polícia para manter a ordem em uma eleição.

Agora eu pergunto. Se é crime eu levar o meu aparelho celular para a cabine de votação, porque o TSE ainda não mandou prender Lula e Dilma que estão fazendo propaganda eleitoral ilegal desde antes do período fixado por lei?

 Crime é isso! 

Um comentário:

João Carlos Martins disse...

Enquanto eles pensam no celular a propaganda está nas ruas, nos jornais, na televisão e no rádio sem a menor fiscalização e quandop fiscalizam, é aquela multa que niiguém paga.
Estamos mal de Tribunal Eleitoral.
Fortaleza