quarta-feira, 11 de julho de 2012


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Caça as bruxas




Em época de crise, é bom correr atrás do dinheiro que está perdido por aí. Foi então que o Ministério Público Federal tratou de requerer ao Ministério da Justiça providências para obter o repatriamento de cerca de US$ 13 milhões depositados na Suíça pelo ex-juiz federal João Carlos da Rocha Mattos (na foto como um verdadeiro pop-star). Os recursos estão bloqueados naquele país e ninguém diz nada.

Se o bloqueio foi feito com base em notícias sobre a Operação Anaconda, em 2003, quando Rocha Mattos foi acusado de ser o mentor de uma organização criminosa que negociava decisões judiciais, por que fica por lá, no esquecimento?.

Mas como a recuperação de dinheiro de origem ilícita depositado no exterior compete ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, do Ministério da Justiça, a coisa vai ficando sempre para depois, mas agora, no pedido ao titular do órgão, Ricardo Saadi, a Procuradoria alega que a Anaconda apurou vários crimes praticados por Rocha Mattos em detrimento da administração pública.

Mas como a repatriação da grana depende de condenação transitada em julgado,  quando não cabe mais recurso, por crime reconhecido pela Suíça como delito que envolva dinheiro público, vai ficar difícil pegar essa bufunfa. 

Nenhum comentário: