quarta-feira, 25 de julho de 2012


Copa e Olimpíadas não matam a fome







Seus amigos precisam saber




Enquanto elas dormem ao relento, enquanto a fome ronda o seu dia a dia, essas crianças nem sabem que o dinheiro não falta para as obras do Maracanã, que deixou de ser o Estádio Mário Filho para se transformar em qualquer outro estádio, quem sabe, 'Estádio Dona Lindu' em homenagem a essa ‘grande mulher’ que pariu esse ‘filho da pátria’. Aliás, o dinheiro não falta também para os desvios que são feitos dessas verbas para os bolsos dos governantes.

Poderia também falar dos hospitais que estão abandonados à própria sorte, com seus médicos mendigando condições de trabalho. Poderia falar das escolas que não dão o ensino descente por falta de professores, mas quero falar desses pobres ‘farrapos humanos’ que estão jogados pelas ruas da cidade. Por essas ruas que ao passarmos esbarramos em obras e obras para o embelezamento da cidade que vai receber as Olimpíadas.

É este o Brasil sem miséria, tão celebrado, antes pelo governo Lula e agora, pelo governo Dilma. Mas o Brasil que eles cantam em versos e prosas, este só existe para eles, que deixaram de ser classe média para se transformarem da noite para o dia em milionários.

E o pobre que morra.







Um comentário:

Jurandir Campos Luz disse...

Infelizmente a miséria está nas ruas para que todos vejam, mas os políticos quando passam estão com os vidros 'negros' de seus carros fechados e nem sabem que esses 'brasileirinhos', como você muito bem chamou, estão ali, com fome e frio, sem teto e comida e agasalho.
É fácil para a Dilma falar que a miséria acabou, isso porque ela olha para dentro da própria casa. Olha nas ruas das cidades, olha nas comunidades que estão nos entornos das cidades.
Parem com essa hipocrisia e pensem melhor no povo brasileiro, povo que é este, que está passando todas as necessidades que um cidadão não pode passar e o governo não tem direito de faze-lo passar.
São Paulo