terça-feira, 31 de julho de 2012


Copa, Olimpíadas não matam a fome









Seus amigos precisam saber





"Alô Brasil! A hora é essa!". Pode até parecer grito de puxador de samba na entrada da avenida, mas garanto que não é. Este é o grito para que todos nós acordemos e passemos a cobrar uma verdadeira tomada de posição dos governos, tanto o federal, como o estadual e também o municipal, para o abandono que está a nossa criança que vive abandonada pelas ruas das cidades.

Já passou a hora de se tomar uma atitude. É fácil ver a Dilma Rousseff falar na televisão que “ela” acabou com a miséria, é fácil ver a Dilma dar dinheiro para a África minorar o problema da sua miséria e aí, você vira a esquina e dá de cara com esse quadro que é uma coisa corriqueira em qualquer local da cidade.

“Os Miseráveis” deixou de ser uma obra de Victor Hugo para ser a nossa realidade. Só que “Os Miseráveis”, do escritor francês Victor Hugo, foi escrito em 1862 e é uma narração de caráter social em que o misticismo, a fantasia e a denúncia das injustiças formam uma trama complexa, onde descreve vividamente, ao tempo de condenação, a injustiça social da França do século XIX.

Mas agora, no século XXI, temos os nossos “Miseráveis”, mas aqui, nas ruas brasileiras e sem nenhum misticismo e fantasia, encontramos o mesmo caráter social em estado degradante.

Pobre “brasileirinho”!  







Nenhum comentário: