sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


Toga transformada em “covil”

Gerson Tavares

O mês de fevereiro sempre é muito alegre porque com ele chega o carnaval. Como no Brasil as pessoas esquecem da vida em troca de um samba e tudo nos últimos dias era só alegria, eu fiquei sem saber se toda aquela euforia era porque o carnaval estava batendo à porta ou se pelo ato do STF de aprovar a  “Lei do Ficha Limpa”.

Em princípio eu também fiquei alegre com o resultado daquela votação, mas depois de analisar bem tudo que aconteceu lá naquele plenário da Justiça, começei a duvidar da veracidade daquela votação que tira de campo todo “safado” que gosta de vida fácil, que além de se eleger em algum cargo político, ainda “mete a mão” nos cofres públicos. E essa dúvida tem uma razão muito clara, mas que as pessoas em sua enforia não se dão conta.

Mas se prestarmos atenção aos fatos que resultaram na proibição dos “bandidos” se candidatarem, vamos ver que a coisa não foi bem como deveria ser. Basta ver que de onze ministros que votaram, quatro deles foram contra a lei.

Mas ouvi pelas ruas as pessoas falando que finalmente o “Ficha Limpa” passará a valer já nas eleições municipais desse ano. E eu pergunto a todos se isso será mesmo verdade, já que, se em onze votos de ministros que deveriam estar acima de qualquer suspeita, só sete se declararam a favor de livrar a população desses “quadrilheiros”, imagina se nessa  “Justiça brasileira” não vamos encontrar outros milhares de juizes e desembargadores prontos a aceitar os argumentos desses “safardanas” que estão sempre prontos para roubar o povo. Por isso eu digo que só na teoria essa lei vai ser respeitada, porque tenho certeza que essa briga não terá fim.

Nós sabemos que o caminho a ser seguido será bem outro, pois na realidade é certo o caminho a ser trilhado pelos fichas-sujas que já estão se movimentando para encontrar aquele advogado esperto que vai encontrar uma brecha na lei e que irá saber como encaminhar um processo “salvador” para as mãos de um desembargador de sua total confiança, que em troca de uma boa “bolada” irá validar a candidatura do cliente daquele advogado bom de “negócio”.

Afinal, Eliana Calmon já falou alguns meses atrás que o Brasil tem muito “bandido de toga” e não sou eu que vou duvidar dessa verdade do Eliana Calmon.

E assim, como já tenho certeza que a candidatura do "ficha-suja" já está garantida, só resta mesmo acreditar que a euforia desse povo possa se tranformar em revolta do eleitores, eleitores esses que poderão muito bem se juntar àqueles sete ministros do TSF que votaram contra os “bandidos” e todos juntos, nas urnas, dar uma aula de cidadania em Gilmar Mendes, Cezar Peluso, Celso de Mello e Dias Toffoli, ministros que fazem da toga verdadeiros escoderijos para bandidos.

Mas como o carnaval só acaba na madrugada deste domingo, segunda eu volto com tudo e já em novo horário. Não esqueçam que neste domingo, o horário de verão "já era".

3 comentários:

Ana Maria Salles disse...

Quando falam tanto em 'Lei da Ficha Limpa' a gente tem até a impressão que uma lei vai modificar o quadro eleitoral, mas como você diz muito bem, com tanta gente imoral na Justiça, sempre irão encontar um meio de salvar os bandidos das 'garras da lei'.
Se quisermos limpar a polítrica, temos que aprender a votar. Voar com honestidade resolve o problema, mas o difícil é a honestidade ser maior que a pouca vergonha desses eleitores vendilhões da Pátria.
Salvador

Godofredo Kurtz disse...

'Por debaixo dessa toga se esconde um bandido'. Esta é uma frase que podemos ouvir muitas vezes todos os dias pelo Brasil à fora.
Fica difícil aceitar uma Justiça tão injusta e ainda ter que ficar calado.
Chega de assistir juízes levando vantagem para garantir facilidades para quem só merece cadeia.
É hora de dar um basta nisso tudo.
Porto Alegre

Conceição Santos disse...

Por trás de uma toga pode estar escondido um bandido. Atenção, porque eu não falei por baixo e sim por trás de uma toga.
Mas quem se deixa manipular por bandido, o que será?
Porto Seguro