sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


Programas emperrados sob Dilma





Dilma nunca é culpada de nada que acontece em seu governo, assim como Lula também não foi



Depois que oito ministros pediram aquelas “demissões involuntárias”, sendo sete por irregularidades e malversação do dinheiro público e um por “rebeldia” ao não aceitar o modo de governo ditatorial imposto pelos petistas ao longo do primeiro ano de mandato da presidente Dilma Rousseff, estão acontecendo problemas de continuidade nos projetos tocados pelas pastas em questão.

Este cenário, somado ao perfil centralizador de Dilma, que fiscaliza diretamente todos os projetos de seus auxiliares, engessa obras e planos e irrita ministros que refutam a pecha de lentos e improdutivos.

E foi vendo essa notícia que fiquei com uma grande dúvida. Se a Dilma “fiscaliza diretamente todos os projetos que seus auxiliares”, grupo que inclui logicamente os “ministros”, como ela não sabia das coisas erradas que eles andaram fazendo? Sim, porque se eles permitiram irregularidades em suas pastas, se houve malversação de dinheiro do povo e ela “fiscaliza”, gente, ela sabia de tudo.

Mas lógico, que quando a coisa vem à tona, ela tira da reta e deixa os outros com “a bunda na janela”.

3 comentários:

Anibal Fortes disse...

E por acaso alguém tem dúvidas se a Dilma sabe ou não dos golpes desses ministros que sairam como únicos culpados?
Lógico que existe um compromisso para que ela 'não seja sabedora', mas na verdade ela sabe de tudo e participa inclusive dos 'dividendos'.
Brasília

Élcio Duarte disse...

Claro que quando esse pessoal vai assumir um cargo, tem compromisso de assumir tudo de errado se por acaso alguém dedurar.
Dilma, como o Lula também ficou, está blindada para qualquer escândalo. Ela não viu e nem sabe de nada que acontece quando o caso é escândalo.
Santo André

Carlos Vianna disse...

Este é o papel do assessor. Colocar a bunda na janela enquanto o chefe fica no bem-bom.
Brasília