quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012


Evangélicos são maioria no PSD carioca

Gilberto Kassab já falou que o seu partido não é direita, esquerda ou centro, mas pelo que deu para notar no Rio de Janeiro ele tem um vínculo religioso muito forte. Dos 13 deputados estaduais titulares, que é a maior bancada da Assembleia Legislativa carioca, cinco são evangélicos, e a sexta é a atriz Myrian Rios, que se elegeu pelo PDT, que é missionária católica.

Agora o partido já tem o seu 14.º parlamentar, que é o suplente Hélcio Ângelo, que migrou do PSDB. Ele também evangélico e assumiu a vaga do deputado Comte Bittencourt, do PPS.

Mas entre os deputados religiosos do PSD, está Samuel Malafaia, que era do PR e é irmão do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que foi o grande destaque em 2010 pelos ataques à então candidata Dilma Rousseff, a quem atribuiu a defesa do aborto.

Já Myrian Rios provocou a ira dos homossexuais, em 2011, ao declarar que não contrataria empregados gays em sua casa. Também participou da campanha "Todos contra o sexo anal".

Agora vamos ver o que o Kassab vai “pregar” nas homilias dessa grande bancada. 

Um comentário:

Felinto Dutra disse...

Pelo que dá para notar o partido do Kassab é um partido de aluguel. Ela vai alugando vagas e se o inquilino ganhar a eleição fica pagando uma mensalidade ao "dono da vaga". E assim Kassab vai se aproveitando desses evangélicos de meia tijela.
Só tem esperto nessa política.
Salvador