quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Jornalista é morto na fronteira com o Paraguai




Paulo Cardoso era respeitado com jornalista



A fronteira do Brasil sempre é perigosa para pessoas que falam sobre os assuntos escusos. E pelo visto o jornalista Paulo Roberto Rodrigues Cardoso é uma dessas pessoas.

Paulo Cardoso foi assassinado no início da madrugada de segunda-feira, em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, na divisa com o Paraguai. Dois homens não identificados dispararam 12 tiros com armas de calibre 9 milímetros contra a vítima e fugiram em uma motocicleta. Seis projeteis acertaram o profissional que morreu por volta de 5h, em um hospital da cidade situada a 320 quilômetros de Campo Grande, separada do Paraguai pela Avenida Brasil, onde aconteceu o homicídio.

Cardoso trabalhava há 30 anos no "Jornal da Praça", antigo diário de Ponta Porã e era diretor de redação do site de notícias Mercosul News.

Segundo o delegado Clemir Vieira Júnior que está investigando o caso, o crime pode "ter sido executado por pistoleiros contratados".

Imagens das câmeras instaladas na Avenida Brasil, estão sendo analisadas e colegas da imprensa local ouvidos sobre o assunto na Delegacia Central de Polícia Civil de Ponta Porá, principalmente repórter das áreas políticas e policiais, editorias preferidas pela vítima.

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) enviou nota, assinada pelo presidente da entidade Celso Schroder, ao sindicato da categoria na Grande Dourados, com jurisdição em Ponta Porã, lamentando o fato e solicitando providências urgentes no esclarecimento de mais "uma ocorrência de extrema violência contra os profissionais da imprensa brasileira". A nota acrescenta que Cardoso era bom profissional, respeitado na região e amava a profissão.

Mas nem sempre os bons profissionais são queridos pelos políticos e bandidos e isso é coisa que existe dos dois lados da fronteira.

Nenhum comentário: