segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Frase da Semana
Frase I

 “A Saúde do Brasil está se transformando, cada vez mais em caso de polícia”.


Esta frase é do senador do PMDB, Pedro Simon, para falar sobre a morte do filho do presidente da Embratur, Flávio Dino, em um hospital em Brasília.

Mas importante é que isso aconteceu em um hospital particular lá da capital federal. Há poucos dias já tivemos o caso da morte de Duvanier Paiva, assessor da pasta de Planejamento, que sofreu um infarto e que também custou a ser atendido por hospital particular lá em Brasília.

Mas será que o senador Pedro Simon já pensou quantos brasileiros morrem por falta de atendimento nos hospitais públicos? Será que algum dia passou pela cabeça do Simon gritar contra o Ministério da Saúde que deixa que brasileiros morram jogados no chão dos hospitais que o governo teria obrigação de administrar?

Desculpe Simon, mas o tratamento tem que ser igual para todo e qualquer cidadão, pelo menos é o que diz a Constituição. Mas o certo é que para vocês, politiqueiros, o povo não passa de lixo.

Quer saber, Simon, vai alisar um canário!

2 comentários:

Vânia Tostes disse...

Só é caso de polícia porque quem está morrendo é do time deles. O povo morre nas filas dos hopitais e eles nem aí para o que acontece.
Quando eles vão olhar para nós?
Brasília

J.Carlos disse...

Mas se o Simon sabe disso, porque ele não toma uma atitude? Os hospitais públicos estão aí matando quem precisa de atendimento e ele não fala nada, mas quando, em hospítal particular, um 'parceirinho' morre, aí é essa gritaria toda.
Uns engraçadinhos esses políticos sem ética e moral.
Barra Mansa - RJ