segunda-feira, 8 de agosto de 2011


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Defesa não é brincadeira


Celso Amorim não sabe o que é militarismo


A Defesa não é uma Pasta para qualquer um e mesmo que por lá tenha passado um Nelson Jobim, não pode ser entregue para outro que não tenha vocação militar. Até que o Jobim, mesmo que não tenha tido qualquer ensinamento para o cargo, se saiu melhor do que se esperava, mas daí, querer que Celso Amorim, um esquerdista de carteirinha, se “encaixe” no cargo, aí já é querer demais.

Este também é o pensamento do presidente nacional do PSDB, o deputado federal Sérgio Guerra (PE), que considerou a escolha do ex-chanceler Celso Amorim, para substituir Nelson Jobim no comando do Ministério da Defesa, "completamente inadequada".

Na avaliação do tucano, o ex-ministro das Relações Exteriores não aparenta ter perfil ou vocação para atuar à frente da pasta. "Para mim, não me parece uma pessoa voltada para isso ou vocacionada para essa tarefa", falou Guerra que para completar soltou mais algumas farpas: "Além disso, ele tem uma posição sobre a política externa que não me parece ser a do atual governo federal."

Para piorar o ar no Planalto, Sérgio Guerra elogiou o ex-ministro Nelson Jobim e considerou que ele "não cabia" no atual governo federal e então deu mais uma espetadela: "Ele tem um grau de competência, de firmeza e uma qualidade que não é típica na equipe ministerial da presidente Dilma Rousseff".

Não sou fã de Nelson Jobim e sempre fui contra as presepadas do “general da banda” quando se fantasiava de “milico”, mas como tenho fotos da Dilma também fantasiada de terrorista, já não sei o que de verdade existe nesse pessoal dos governos de esquerda. Mas uma coisa tenho certeza: Amorim é uma temeridade.

Nenhum comentário: