quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580


Oposição quer cinco ministros no Congresso
O poeta tinha razão. “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão”

Depois de tantos escândalos e com o PMDB falando que em “seus” ministérios ninguém vai fazer faxina, a oposição está retomando os trabalhos no Congresso após o recesso, com as suas “baterias” viradas em direção à cinco ministros citados direta ou indiretamente em denúncias de corrupção. Já na segunda-feira foram apresentados pedidos de convocação de Paulo Sérgio Passos (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura), Mário Negromonte (Cidades), Edison Lobão (Minas e Energia) e Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário).

Dilma que “não é boba nem nada”, já escalou a Gleisi Hoffmann para fazer cobranças diárias aos colegas e assim, tendo qualquer fato novo, possa ele ser contornado para que não se transforme nessa bola de neve que vem acontecendo a cada problema.

O governo sempre conseguiu driblar as convocações de autoridades, mas agora está disposto a mudar de estratégia. O entendimento do Planalto é de que a presença dos ministros poderá enfraquecer outras iniciativas da oposição. Este é o meio de bloquear qualquer tentativa de instalar Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para apurar denúncias que envolvem ministérios da presidente Dilma Rousseff.

Para mim, essas medidas do governo só servem para provar que “aí tem truta”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pode levar cinco, dez quinze, quantos levarem que não vai dar em nada. Só tem um jeito: levar a Dilma. Se apertar ela confessa.

G.S.F.
Ponte Nova