quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CPI dos Transportes já era







Alvaro Dias vai à luta



Podem falar o que quiser da Dilma Rousseff, mas falar que ela é boba, isso eu não acredito. Como ela sabia que poderia acontecer uma CPI para desvendar os mistérios dos Transportes, ela mandou a Ideli Salvatti conversar com os aliados para que tudo se alinhe em prol dos partidos da base.
E assim, ainda na noite de terça-feira o senador do PDT baiano, João Durval tratou de retirar sua assinatura da lista que pedia a CPI. Mas para que não fique muito fácil para o senador Álvaro Dias, do PSDB paranaense, ontem, logo pela manhã, o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) retirou sua assinatura do requerimento de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Com isso, o líder do PSDB precisa conseguir duas novas assinaturas para completar as 27 necessárias para o encaminhamento da CPI no Senado. Mas o que é mais gozado nisso tudo é que o Ataídes retirou a sua assinatura após pressão do titular do mandato João Ribeiro (PR-TO).

João Ribeiro, que está de licença e está prestes a reassumir o mandato, é um dos aliados mais fiéis do governo.

O risco de instalação da CPI preocupa a presidente Dilma Rousseff e na tentativa de contornar o descontentamento da base, a presidente se reuniu com o Conselho Político, formado por presidentes e líderes de partidos da coalizão.

É por isso que eu sempre digo que são todos “safardanas”.

2 comentários:

Arauto Dumas disse...

Não tem mais jeito. Se não é bom para a Dilma, não acontece. Uma CPI para investigar as artimanhas da turma dos Transportes pode chegar na Dilma e isso não pode acontecer.
Quando eles blindam os ministros e outros mais é exatamente para qua nada atinja a presidente.
É defesa dom nome Dilma, Estela ou outro qualquer que possa aparecer nas fichas da presidente.
Eu vivi isso no passado e posso falar de bancada.
Arauto Dumas
São Paulo

Diva Branca disse...

O Ataide Oliveira é do PSDB, mas é suplente de um senador do PR, com isso ele ficou entre a cruz e a espada. 'Se coloco meu nome perco a boquinha, se não coloco fico mal com os tucanos... Que fazer, vida cruel?'
Mas depois que falaram que o titular está no departamento médico, ele acabou recolocando a assinatura.
Só por isso, por castigo a sua assinatura deveria valer como dois votos pela CPI.

Diva Branca
São Paulo