terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O suplício começou, mas faz muito tempo.


Suplicy cobra provas contra doações e
diz que Mendes não julga com a 'razão'










O senador Eduardo Suplicy, do PT/SP, ficou "nervosinho" e então enviou no sábado passado uma “carta de indignação” em resposta ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que afirmou que a arrecadação de doações para ajudar condenados no “mensalão” a pagar multas fixadas pela Corte "sabota" e "ridiculariza" cumprimento das penas.
As considerações de Mendes foram feitas também por meio de carta, enviada na sexta-feira, dia 14, ao senador. No texto, o ministro sugere, em tom irônico, que os petistas façam uma vaquinha para devolver "pelo menos parte dos R$ 100 milhões subtraídos dos cofres públicos" pelo esquema do “mensalão”. Aliás, uma p´roposta até justa, já que o povo está pagando pelos “bandidos”.

Suplicy, na sua carta de resposta, avalia que Mendes deveria ter "maior reserva", uma vez que o ministro participou do julgamento do mensalão. O Suplicy escreveu como se fosse possível separar o cidadão do julgador. Colocou na carta: "Devo externar que não tenho dúvidas de que, como cidadão, tem todo o direito de se expressar sobre essa ou aquela situação da vida política de nosso País. Porém, como juiz da causa que condenou os acusados, caberia a V. Exa. maior reserva".

Isso só prova que é um suplício para a população brasileira ter um senador que não sabe que todo e qualquer juiz deve, primeiramente, ser cidadão. Mas o senador também critica o fato de o ministro ter levantado suspeitas em relação às doações feitas aos integrantes do PT que foram condenados no processo. "Quando V. Exa. questiona, sem qualquer prova material, a regularidade das doações a José Genoino, Delúbio Soares, José Dirceu, e João Paulo Cunha, passa-me o sentimento de que não julgou com base exclusivamente na razão. Isso não é bom para o papel que o Supremo Tribunal Federal (STF) desempenha na Organização dos Poderes da República."

Desculpe pai de Supla, mas todo ser pensante está com a mesma dúvida. De onde vem este dinheiro que os petistas estão distribuindo com tanta facilidade?


Só uma coisa tenho certeza: sei que este dinheiro é sujo, disto não tenho a menor dúvida.

Nenhum comentário: