terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Eles estão em todas.


Valério e Tolentino são condenados
por envolvimento no mensalão mineiro









Como se não bastasse a cadeia que vai puxar pelo “mensalão petista”, agora é a Justiça Federal em Minas Gerais que quer ver o empresário Marcos Valério Fernandes (por corrupção ativa) e o advogado Rogério Tolentino (corrupção passiva) por envolvimento no processo do “mensalão mineiro”, que é o esquema de desvio de recursos para financiamento da campanha de Eduardo Azeredo e Clésio Andrade ao governo de Minas Gerais em 1998.

Assim sendo, mais uma condenação para o “carequinha do mal” e seus asseclas e a pena, tanto para Valério como para Tolentino, foi de 4 anos e 4 meses de prisão. Os dois podem recorrer da decisão da 4ª Vara Criminal Federal de Belo Horizonte e que se refere a ação penal derivada do Inquérito Policial nº 2280, que trata dos fatos ligados ao “mensalão mineiro” no âmbito da Justiça Federal.

Considerado o embrião do mensalão do PT, que desviou cerca de R$ 100 milhões para compra de apoio de parlamentares no Congresso, o mensalão mineiro é descrito na sentença como um esquema que se caracterizou "pelo desvio de verbas públicas e obtenção de recursos privados por meio de superfaturamento de contratos de publicidade junto a órgãos do governo de Minas". Neste "mensalao", ao todo foram desviados R$ 9,2 milhões, segundo denúncia da Procuradoria-geral da República.

É mais uma vergonha brasileira.

Nenhum comentário: