quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

É hora de acertos com os Black blocs.



Projeto federal acaba com anonimato em atos









Será que vamos acabar com os “Black blocs” também no Congresso? Sim, porque lá também temos muitos que estão escondidos em “pele de cordeiro”, mas não passam de “lobos maus”. Mas um projeto de lei que o governo enviará ao Congresso para conter a violência em manifestações irá aumentar as punições em caso de dano ao patrimônio público e proíbe mascarados de circularem sem identificação pelas ruas. E esta semana será, em regime de urgência, apresentada a proposta que também prevê o agravamento da pena para quem cometer atos de lesão corporal. Quanto a "danos ao patrimônio", os congressistas são mestres neste caso e quantas pessoas já morreram por culpa deles? Os hospitais que o digam. 

Mas o José Eduardo Cardoso falou: "Quem quiser pintar o rosto pode pintar, mas o projeto veda o anonimato. É permitido o uso de máscara desde que as pessoas se identifiquem à autoridade policial. As pessoas têm de arcar com as consequências do que fazem, não podem se esconder atrás de uma camisa cobrindo o rosto. Ninguém pode se infiltrar em manifestações para depredar o patrimônio, agredir, matar e não ser punido". Estou com o José Eduardo nessa, mas seria tão bom se esta medida fosse tomada em todos os níveis, se bem que no congresso, eles fazem tudo de cara limpa e s´[o se escondem atrás daquele painel que muitas vezes está sem o nome do "safardana".

Agora, já pensou se lá no governo, todos que se escondem para pedir e depois pegar propina, se todos legisladores que levam de algum modo, dinheiro do governo para votar os projetos da Dilma sempre a favor, enfim, se todos que se escondem para fazer negociatas fossem obrigados a mostrar a cara?


Mas será que o ministro da Justiça estaria de acordo com esse projeto? 

Nenhum comentário: