quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Esta é para evitar mais desgastes.



O PT terá a presidência da
Comissão de Direitos Humanos da Câmara

Esta é para agradar a todos, afinal, depois da reunião de líderes realizada ontem na Câmara, ficou acertado que o PT voltará a presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Segundo o líder da bancada, deputado Vicentinho, se São Paulo, o PT quer evitar mais desgastes. Eles lembraram que no ano passado, quando das negociações entre líderes, o partido acabou deixando de lado a presidência da Comissão de Direitos Humanos e ela acabou nas mãos do PSC, o partido do “duble” de deputado e pastor evangélico Marco Feliciano.

E o “Infezliano” que não tem muito trânsito entre “direitos humanos”, especialmente aqueles ligados a direitos das minorias, assumiu a presidência. E logo virou alvo de intensas críticas de organizações de direitos humanos. E assim sendo, as críticas respingaram no PT.

E se o PT este ano deixasse correr a coisa, a situação poderia ser pior. O principal candidato a presidência da Comissão era o deputado Jair Bolsonaro, do PP/RJ, mais um que não tem nenhuma identificação com os temas ali são abordados.

Foi então que para contemplar o PSC de Feliciano, os líderes decidiram criar uma nova comissão, dividindo a Comissão de Desporto e Turismo. Já o PP de Bolsonaro vai ficar com Trabalho e Transporte.

E assim tudo vai se arrumando na Câmara para uma eleição tranquila para a Dilma.


É “florida”!

Nenhum comentário: