terça-feira, 24 de abril de 2012


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Delta se esconde para atacar


Na foto acima, Dilma, Padilha, Cabral e Paes, no Rio de Janeiro,  inauguram uma obra da Delta, obra acusada de um superfaturamento de R$ 20 milhões



Apelando para a técnica dos “espertos”, a Delta Construtora deixou o consórcio Maracanã 2014, responsável construção do novo estádio que está sendo erguido no terreno onde era localizado o Estádio Mario Filho, o “velho e bom” Maracanã, de tantas glórias e lágrimas e que já era tombado pelo IPHAN, mas em desrespeito total às leis, foi demolido. E este novo estádio, no Rio de Janeiro, será um daqueles onde poderá ser realizada a Copa do Mundo de 2014, se até lá ele estiver pronto.

Agora a Odebrecht Infraestrutura, que tem 49% de participação e a Andrade Gutierrez com 21%, assumem os 30% da Delta Construtora e assim, aquela obra sai do foco da corrupção no qual a Delta é personagem central, só dividindo a cena com o “Carlinhos Cachoeira”.

Essa estratégia da saída da Delta do consórcio do Maracanã 2014 é exatamente porque a empresa está sendo investigada pela Polícia Federal para saber até onde vai o seu vínculo com o bicheiro Carlos Augusto Almeida Ramos, o “Carlinhos Cachoeira”, que já estava preso desde em fevereiro em Mossoró e agora foi transferido para Brasília.

Mas também a transferência do Cachoeira está sendo analisada porque muita coisa poderá acontecer com essa medida. Nem só o Lula, que está morrendo de medo daquilo que poderá ser dito pelo Cachoeira e que possa “macular” a equipe do seu recente “desgoverno”, mas também os aliados temem pela entrega da cabeça de Zé Dirceu, que foi o mentor do mensalão e ainda tinha uma grande união com o Cachoeira, que fazia parte da equipe que manipulava as loterias junto com o Waldomiro Diniz, assessor do Dirceu. Sendo assim, Cachoeira é um grande arquivo vivo e entre ele falar e morrer, para muita gente a segunda hipótese é única.

E voltando a saída da empresa Delta, do consorcio, tenho certeza que essa é uma grande jogada, já que ela é a empresa que mais obras e principalmente as maiores tem nas mãos. Depois de tudo que está acontecendo, lógico, virão as investigações. A Delta afasta o seu nome dessas obras e assim “limpa a barra” e o dinheiro, mas continua por trás, negociando com os “trambiqueiros” dos governos e ganhando a grana numa boa, afinal, todos nós sabemos que essas empresas formam uma grande máfia.

Enquanto isso, ela vai ganhando ainda uma obras em pequenos municípios, como agora mesmo ganhou uma obra junto a prefeitura de Mesquita e pelo que fiquei sabendo, onde deverá funcionar o Fórum do município.

Como a Delta já faz todas as obras da Justiça na cidade do Rio de Janeiro, tudo vai ficar em casa.   

Nenhum comentário: