segunda-feira, 30 de abril de 2012


Acertando o discurso

Gerson Tavares
 


Pode até parecer mentira, mas é a mais verdadeira verdade. Na quarta-feira da semana passada, no mesmo dia em que era instalada a CPIM do caso “Cachoeira”, Lula foi a Brasília para acertar os ponteiros com Dilma e toda a “camarilha” que está manipulando o governo.

Lula melhor, que ninguém, sabe do perigo que está correndo a sua reputação depois que começarem a apertar o Carlinhos Cachoeira nessa CPIM que foi instalada, mesmo com toda a armação montada para que o governo manipule os “bonequinhos de marionete” que ali estão sentados para salvar o governo petista nesses nove anos e quatro meses de desmandos.

O ex-presidente aproveitou a grande desculpa de ir ao lançamento do filme “Pela primeira vez”, que o fotografo oficial da Presidência da República, Ricardo Stuckert, escreveu, fotografou, produziu e dirigiu, para sentar com a sua “reserva” para colocar bem claro como deverão ser conduzidos os depoimentos de todos aqueles que forem convocados para sentar diante da comissão.

Por tanto, Lula se reuniu com a Dilma e com alguns ministros por quatro horas. Como ele é doutor “honoris causa” em “enganação”, deu uma aula de como eles deverão se conduzir, caso sejam chamados. Todos terão que ter uma mesma posição, um mesmo discurso e Lula falou que todos deverão ser muito firmes em suas colocações, pois esta será a oportunidade para atacar os opositores ao governo que estão sob suspeição. Mesmo que atacar os opositores, leve para o inferno alguns petistas, não poderão perder esta oportunidade. E só isso já dá mostra de que todos irão mentir e devem combinar as mentiras para não ter problemas. Diga-se de passagem, que se eles fossem falar a verdade não precisariam combinar nada porque “verdade”, quando é verdade, é uma só.

Mas como ele está montando, deixa claro que tudo não passa de uma grande mentira e por isso tem que ser muito bem estruturada, e tanto é que, no mesmo dia, à noite, o Palácio do Planalto orientava os lideres petistas a terem muita sobriedade e muito tato. Conter os arroubos diante da comissão é uma medida obrigatória e o foco deverá ser sempre o que já foi estabelecido. Terão que lutar por uma delimitação das investigações dos contratos da Delta Construções que já estão sob suspeita. Sempre tentar barrar o avanço sobre outros contratos da Delta para ver se conseguem assim dar continuidade aos “acertos” feitos quando das assinaturas dos contratos.

E assim vai seguir essa CPIM “chapa de bronze”. Tudo o que for possível terá que ser feito e aquilo que for impossível, os lideres petistas terão obrigação de transformarem em possível.

Como o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, é o interlocutor do Lula no Palácio, a partir de agora, quem manda é ele.

Dilma assume o seu papel de mera figuração.         

2 comentários:

Álvaro Vaz Leme disse...

Só sei que todos esses canalhas da política estão com o "c" na seringa. Todos tem um pouco de culpa nesse escândalo. Todos recebiam grana na hora dos dividendos, mas na hora de assumir a culpa, pelo visto já escalaram o Judas.
Rio de Janeiro

Demerval Lopes disse...

Quando as mentiras são bem estudadas e repetidas várias vezes, elas acabam virando verdades. Lula sabe disso e não vai deixar que nada aconteça a sua gang.
São Paulo