terça-feira, 17 de abril de 2012


Por essa ele não esperava

Oposição quer ouvir Dirceu na CPI do Cachoeira

Quando tudo já estava armado para que uma simples CPI, muito bem armada, colocasse fora de foco o julgamento do “mensalão” no STF, eis que os partidos de oposição preparam uma estratégia para colocar novamente o "mensalão" em cena e com grande destaque.

Já que existe uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ligações políticas do contraventor Carlos Augusto Ramos, o “Carlinhos Cachoeira”, que envolveu gente de todas as linhas políticas do País, ficou resolvido que entre os primeiros requerimentos à CPI, a oposição vai pedir a convocação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) e de seu assessor à época, Waldomiro Diniz.
Tudo isso irá acontecer porque o governo esqueceu que em um vídeo divulgado em 2004, Diniz aparece pedindo propina a Cachoeira em troca de facilidades em contrato do consórcio representado pelo empresário com a Loteria do Rio de Janeiro. Esta gravação foi feita em 2002, quando Diniz presidia a Loterj.

Assim sendo, porque não ligar o Cachoeira ao Diniz?  E este elo deverá trazer uma série de elos que formarão a grande corrente da corrupção que era comandada diretamente da sala ao lado da presidência da República que na época era comandada por Luiz Inácio.

Com os aliados da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula formando ampla maioria na CPI e que ainda terão o controle dos trabalhos, vai ser uma árdua missão para a oposição levar o Dirceu, mas insistir neste ponto e dando bastante divulgação ao fato, o constrangimento será muito grande se a turma da Dilma lutar contra para não aceitar, poderá acarretar um desgaste político muito grande para o governo.

Assim sendo, José Dirceu tem que estar encabeçando a lista dos “bandidos da “quadrilha Cachoeira”.

E seja lá o que Deus quiser. 

Nenhum comentário: