segunda-feira, 16 de abril de 2012


Cachoeira vira um tampão

Gerson Tavares
 


Ainda ontem falei sobre o “Mensalão” que poderá ser julgado pelo STF ainda este ano. E agora estamos batendo de frente com novo escândalo que poderá mudar o “rumo da conversa”, já que o “Escândalo do Cachoeira” está aí, trazendo muitas mudanças no cenário parlamentar.

Se por acaso houver um aperto para condenar os “mensaleiros”, a turma do PT de Lula e Dilma irá abrir fogo contra o DEM no caso Cachoeira. Pelo menos foi assim que o presidente do PT, Rui Falcão deixou a entender quando disse que existe uma estratégia de usar a CPMI do Carlinhos Cachoeira para desviar o foco e então neutralizar o julgamento no STF. Isso está falado em um vídeo de aproximadamente dois minutos e que foi postado na quarta-feira no site do PT.

No vídeo o Rui Falcão não tem a menor vergonha de tentar uma mobilização para uma “operação abafa”, como ele mesmo diz, no sentido de desmoralizar aqueles opositores, que segundo Rui, são os autores da “farsa do mensalão”.

Mas o Rui esquece que a ”operação abafa” está partindo dele e de seus asseclas, já que ele sabe que no mensalão estão envolvidos os petistas do governo e no “escândalo do cachoeira” tem gente de quase todos os partidos. Isso é prova que os petistas que estiverem no caso do "Cachoeira" vão entrar como "boi de piranha". Praticamente ele assume que prefere que alguns petistas se danem com os outros, se assim for necessário para salvar os muitos petistas que são unha e carne com o governo.

No vídeo ele ataca o governador de Goiás, Marconi Perillo, que é do PSDB, mas não passa pela sua memória o nome do governador do Distrito federal, Agnelo Queiroz, este do PT. Claro que se os dois se danarem, é problema deles, mas os nomes dos petistas serão sempre em cobertos. Assim ele finge que todos os petistas são uns santinhos.

Também o presidente da Câmara, Marco Maia fala sobre a CPMI do Cachoeira e diz que ela é para valer. Disse que serão investigados todos os envolvidos na “Operação Monte Carlo” e que não há nenhuma hipótese dela na acontecer. E ai ele mostra que tem algo de podre sobre essa “investigação”, quando diz que “nós queremos a investigação, a presidente Dilma quer, o Lula quer”.

Até esta parte até que eu estava aceitando, mesmo com algumas reservas, a vontade da CPMI, mas quando falou que “o Lula quer”, ficou ali, caracterizada, a necessidade desta CPMI para tirar todo e qualquer foco de cima do julgamento do “Mensalão” no Supremo.

Claro que se não houver uma atenção maior, se os holofotes não estiverem voltados para o Supremo, o Lula e toda a sua “quadrilha de mensaleiros”, estarão mexendo os pauzinhos para salvar a todos desse naufrágio.

E assim mais uma vez o Brasil vai ver ser varrida para debaixo do tapete mais sujeira dessa turma que a mais de nove anos está acabando com a paz dos brasileiros que pensam no futuro do País.

Pobre povinho brasileiro.   

2 comentários:

Lauro Sérgio de Sá disse...

E o Lula é o primeiro a querer a esconder o julgamento do mensalão. Afinal, o grande mentor daquele roubo foi o Dirceu, que é seu companheiro para qualquer crime.
Por Falar nisso, lembra do Celso Daniel.
Santo André

Pedro Luna disse...

Para a quadrilha do PT seria muito bom qualquer coisa para encobrir esse julgamento da turma do mensalão.
Dirceu está tentando levar esse processo para um tempo necessário para prescrever.
E a Dima sabe que isso é preciso mesmo, porque senão, ela e Lula também deverão ser arrolados nessa barafunda toda.
Para salvar esse quadrilha só prescrevendo.
Brasília