quinta-feira, 19 de abril de 2012


Dilma cobra 'compromisso' de agentes privados com bem público
Presidente Dilma com Hilary e Patriota. Onde será a noitada?

A presidente Dilma Rousseff está cobrando "transparência e compromisso" dos agentes privados com o bem público. Dilma citou como exemplo a necessidade de maior acompanhamento das movimentações do sistema financeiro que "são passíveis de manipulação com prejuízo para toda a economia mundial e para conquistas".

A fala ocorre em meio às suspeitas de que uma das principais construtoras do país, a Delta, estaria envolvida com o grupo do empresário de jogos ilegais Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

E ela falou bonito: "Obrigatória para o Estado, a transparência e o compromisso com o bem público também devem ser exigidos dos agentes privados, cujas condutas afetam diariamente a vida dos cidadãos. Permitam-me mencionar o setor financeiro e destacar que quando não há regulação e monitoramento adequados, os fluxos financeiros são passíveis de manipulação com prejuízo para toda a economia mundial e para as conquistas". Esta foi a fala de Dilma durante abertura da Parceria para um Governo Aberto, liderado por Brasil e Estados Unidos.

Só esqueceu a “dona” Dilma de falar que os bens públicos não são preservados pelos responsáveis pelos governos, isso em qualquer nível. A própria Delta tem “arranjos” com o governo federal, com os estaduais e municipais.

E ela sabe muito bem disso, porque em todos os governos do PT, de PMDB, PDT e outros aliados, lá esta a Delta do Cavendish, o amigo do Sérgio Cabral. Das obras do governo Dilma até a pequena prefeitura de Mesquita, na Baixada Fluminense, lá está a placa da DELTA 50 anos. 

Um comentário:

Delmiro Fortes disse...

Caramba! A Dilma acha que o privado é que é o culpado. Ela tem que olhar no espelho para ver onde está a corrupção.
Diadema