quinta-feira, 26 de abril de 2012


'Assassinato de jornalista no MA é um 
atentado à democracia', diz Sarney




Sarney defende o jornalista
porque era seu empregado



Tudo bem que crime é crime e também defendo a liberdade de imprensa e por isso a cada jornalista atacado, eu saio em defesa da imprensa livre. Até ai estou fazendo o meu papel em defesa da mídia que tanto sofre pela censura que acontece por parte dos governos e também de muitos “donos” de veículos de comunicação, como o José Sarney.

Mas agora estou abismado com a atitude do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que divulgou nota na terça-feira para cobrar a investigação do assassinato do jornalista Décio Sá, morto a tiros dentro de um restaurante na avenida Litorânea, em São Luís, no Maranhão, por volta das 23h30 de segunda-feira.

Sarney afirma em sua nota, que recebeu a notícia com "grande indignação e profundo pesar pessoal". Sá tinha um blog de política e trabalhava no "Estado do Maranhão", jornal da família Sarney, da qual era próximo politicamente.

E foi chegando ao final da nota que ele explicou que a sua revolta é porque perdeu um dos seus defensores.

Eu sabia que essa atitude não era em defesa dos profissionais da imprensa em geral. 

Nenhum comentário: