sexta-feira, 27 de abril de 2012


Presos ex-diretor da Delta e vereador de GO
 



O ex-diretor da Delta Claudio Abreu, foi  
preso na quarta-feira - Reprodução TV Globo


Foram cumpridos oito mandados de prisão, sendo três em Brasília, quatro em Goiás e um em São Paulo no caso do “banqueiro bandido”, Carlinhos Cachoeira. Essa foi a informação passada pelo delegado da Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco) da Polícia Civil Henry Lopes. O MP de Goiás confirmou que cinco pessoas foram presas, das quais quatro em Goiás e uma em Brasília.

Tudo isso porque gravações telefônicas feitas pela PF durante a Operação Monte Carlo revelaram o envolvimento de parlamentares, políticos e empresários com o grupo de Cachoeira. Entre as suspeitas está a de favorecimento à Delta Construções, empreiteira que mantém diversos contratos com o governo federal. Cláudio Abreu, ex-diretor da Delta, aparece em diversas gravações com Cachoeira discutindo contratos e benefícios ao grupo do contraventor.

Relatório da PF revela que Cachoeira passava informações sigilosas de licitações públicas para Claudio Abreu. Em nota divulgada após o surgimento de gravações entre Cachoeira e Cláudio Abreu, a Delta informou que afastou o diretor e que abriu auditoria.

É sempre assim. O “boi de piranha” serve para tentar salvar a boiada. 

Um comentário:

Naudir Lopes disse...

Esse vai segurar o rabo do foguete. Se alguém tem culpa, 'foi ele' e assim todos vão se livrar do problema e só o Abreu é culpado.
É uma boa saída para todos, do Lula, Zé Dirceu, Roberto Jefferson, Delúbio, até ao último da fila que deverá ser um prefeitinho da dos 'cafundós do Judas'.
Este Brasil é o país do 'jeitinho'.
Terezina