terça-feira, 24 de abril de 2012


E o vandalismo continua



Vistoria levanta danos em 

laboratório invadido pelo 

MST em Sarandi

Foto: Diogo Zanata



Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) que invadiram as instalações do Lanagro (Laboratório Nacional Agropecuário), em Sarandi, no Rio Grande do Sul, como vândalos que são, destruíram o local. Os 120 sem-terra que invadiram o local chegaram ao ponto de abaterem três animais usados como cobaias em pesquisas.

A área de 180 hectares foi invadida no dia 16, segunda-feira, e foi desocupada pela Polícia Federal na quarta-feira. Os invasores pretendiam pressionar as autoridades a desapropriar terras no Rio Grande do Sul.

Após a desocupação, os técnicos do Lanagro, que é ligado ao Ministério da Agricultura, registraram danos em casas de funcionários que cuidavam do laboratório.

Havia portas quebradas e muito lixo dentro das casas, que foram reviradas pelos invasores. Objetos pessoais foram roubados e carros foram pichados.


E o pior é que ninguém vai preso, mas se por acaso algum desses vândalos é ferido ou morre em combate, o pessoal dos "Direitos Humanos" fica pelo resto dos tempos querendo tirar dinheiro dos cofres públicos para familiares.


São todos uns aproveitadores. 

Nenhum comentário: