Turismo entra na onda
Pedro Novais é a “bola da vez”
Cada ministro tem o secretário que merece. Por isso o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, que tem o cargo mais importante da pasta depois do ministro, está entre 38 presos na Operação Voucher da Polícia Federal, deflagrada na manhã de ontem. Segundo a PF, a ação visa "combater o desvio de recursos públicos destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares ao Orçamento da União".
De acordo com a PF, a operação contou com 200 agentes que cumpriram 19 mandados de prisão preventiva (sem prazo determinado), 7 de busca e apreensão e outros 19 de prisão temporária (de cinco dias prorrogáveis por mais cinco dias), em Brasília, São Paulo e Macapá (AP).
Além do secretário-executivo, foi preso o secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Martins da Silva Filho, que é ex-deputado federal, um ex-presidente da Embratur (Mario Moysés, segundo a assessoria do Ministério do Turismo), além de empresários, diretores do ministério e funcionários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi).
E agora? Será que o Pedro Novais também não sabia de nada?
Um comentário:
Quer saber? Manda prender o ministro. Se ele sabia é culpado por participação e se não sabia é culpado por omissão.
Prende, resolve esse problema e manda outro que nós decidimos o destino desses bandidos.
H.M.
Brasília
Postar um comentário