sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ele fazia parte do covil



Gerson Tavares



Este assunto já está ficando antigo, mas sempre é bom relembrar até porque lembra muito o deputado Roberto Jefferson que queria aumento de sua participação no “mensalão” e como o “chefão” José Dirceu não aceitou a proposta, abriu o “verbo” e entregou a “quadrilha”.

Desta vez em uma atitude muito parecida, após receber cartão vermelho do cargo de diretor da Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, o Oscar Jucá Neto, irmão do líder do governo, senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, saiu atirando para todos os lados.

Ele que ficou diretor até autorizar sem permissão um pagamento de uma suposta empresa de fachada e ainda com verba que não poderia ser usada para aquele fim, passou a acusar desmandos na estatal. logo depois que "dançou".

Ele afirmou que há um esquema de corrupção e desvio de recursos na empresa que é subordinada ao Ministério da Agricultura e que na certa é maior que os escândalos do Dnit.
Em entrevista a revista “Veja”, Jucá Neto disse que na Conab “só tem bandido”. Ele acusa o Wagner Rossi, ministro da Agricultura, de envolvimento em irregularidades, embora não possa apresentar provas por não tê-las em mãos.

E ele vai desfiando o rosário e colocando todo mundo no bolo, mas uma coisa fica em aberto nesse caso. Se ele esteve tanto tempo na estatal e lá “só tem bandido”, o que será o Oscar Jucá Neto?
Segundo o ministro Wagner Rossi, “Jucazinho” não passa de um pilantra, mas como todos os envolvidos com esse governo têm sempre o “pé na lama”, Wagner acusa o Jucá, mas não consegue salvar nem a ele próprio.

E quanto ao fato de Oscar Jucá falar que lá na estatal “só tem bandido”, ele deve estar sabendo muito bem o que disse.

3 comentários:

Gilvan de Souza Lima disse...

Esse tal de Jucazinho também é um grande picareta. Enquanto estava comendo junto todo mundo estava muito bom, mas gulozo, resolveu comer sozinho e descobriram.

Não querendo dividir o prato, abriu o bico.

Tudo um bando de safados.

Gilvan de Souza Lima
Brasília

Gustavo Dantas disse...

Bandido só fala quando 'perde'. É sempre assim que eles fazem quando não conseguem levar mais vantagem.
Agora não venham querer colocar a culpa em um só. Todos e não só o Jucá tem culpa nessa onda de golpes na Agricultura. O Rossi vai tentar se salvar, mas o único erro do Jucá foi querer ganhar mais que os outros.
Gustavo Dantas
Brasília

Anônimo disse...

Este covil é muito maior do que poderiamos imaginar. É ruim de achar alguém que não seja ladrão nesse governo da Dilma.

Eu até sabia que ela assaltava cofre de político, como foi o caso cofre do Adhemar de Barros, mas cofre do povo é sacanagem.